29/12/2017

gilmore girls


Esses dias, eu estava procurando uma série nova para assistir na Netflix e me deparei com o título "Gilmore Girls", não me chamou muito a atenção mas dei uma chance. A série conta a história de Lorelai, uma mulher de trinta e dois anos cujo teve uma filha aos dezesseis, Rory. É passada em uma cidadezinha chamada Stars Hollow no ano de 2000. É uma série relativamente antiga, mas é muito boa, recomendo; porém, após dois dias eu parei para refletir: "Como a nossa realidade mudou em dezessete anos".

As pessoas eram mais educadas, respeitosas. Não que hoje em dia não haja pessoas assim, mas era mais comum.
As meninas apresentavam os namorados à família. Hoje em dia, é difícil achar alguém que queira se relacionar seriamente e ainda por cima, que queira conhecer sua família. Vivemos na moda do "sem compromisso".
A amizade entre mães e filhas era algo importantíssimo, mesmo que tivesse algumas excessões. Hoje em dia, o respeito entre mãe e filha é coisa do passado.
Os livros eram os melhores amigos de qualquer pessoa. Hoje, o celular toma conta da posição. Talvez eu esteja sendo hipócrita quando escrevo essa frase, mas o que posso fazer? Nasci na época dos smartphones que a cada três meses ficam absoletos ou ultrapassados. Eu gostaria de ser aquelas pessoas que vêem livros e ficam eufóricas se imaginando lendo e devaneando pelas histórias que se encontram dentro das capas mais variadas.
Existiam as amizades falsas, mas tudo se resolvia após um gesto amigável que mudava a imagem que você tinha da outra pessoa.

Há muitas outras discrepâncias, mas essas foram as que falaram mais alto. Tudo bem, elas podem não ser tão assim "conto de fadas" e tudo como se a vida fosse perfeita. Mas por que ela não pode ser? A vida é um sopro, passa voando e nós a transformamos no famoso bicho de sete cabeças, mas vou contar um segredo pra vocês: a vida é fácil, nós que a dificultamos. Digo isso com a maior sinceridade de todas, até porque eu também tenho meus problemas e as vezes fico cega de raiva e começo a xingar a existência, porém quando tudo passa, a vida volta a ser maravilhosa.

Escrito por uma menina que sente falta dos tempos que já se foram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, acho que você deveria deixar um comentário, adoraria ler o que você achou da postagem. Olha, mas eu tenho um pedido importante pra você: caso vá comentar, por favor, não use linguagem ofensiva, palavrões, etc. Podemos manter o blog, um lugar agradável e receptivo para todos, não acha?

Caso tenha alguma crítica, pode comentar sem nenhum problema, desde que seja construtiva e não ofensiva, ok?

Obrigada pelo seu comentário ❤

.¸¸.*♡*.¸ ¸.*☆*¸.*♡*.¸ ¸.*☆*.¸ ¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*.¸ ¸.*☆*¸.*♡*.¸ ¸.*☆*.¸

Alguns símbolos caso queira complementar seu comentário:

♥ ♡ ❤ △ ∞ ☆ ★ ✖ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ❃ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ▲ ▼ △ ▽ ☯ ♦ ♠ ♥ ♣ ♢ ♤ ♡ ♧ ● ✌ ☀ ❂ ❣ ✈ ♪ ♫
( ͡° ͜ʖ ͡°) ツ ☻ ☺ ʕ・ิɷ・ิʔ (◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰ (◡‿◡✿) ◑ω◐ (✪‿✪)ノ (✲✪‿✪)ノ (*˘︶˘*)