31/12/2017

metas para 2018

Falta exatamente uma hora e quarenta e cinco minutos pra virada do ano e o que eu estou fazendo? Isso mesmo, escrevendo post. Mas isso não é ruim não, eu amo escrever. Como ta sendo o dia de ano novo de vocês? O meu não foi exatamente como o planejado, na verdade, não foi nada como o planejado, mas não tem problema, amanhã é um novo dia e um novo ano e então eu vou poder dizer pros meus amigos que lembro de 2017 como se fosse ontem (eu sou a rainha das piadinhas infames). Não tivemos ceia no natal, não tivemos jantar no ano novo, no caso hoje, não teremos champagne, mas não tem importância, amanhã será um novo dia e melhor, se Deus quiser! Também estou com os indícios de uma gripezinha e o que eu estou fazendo? Nada. Tô vendo série (gilmore girls) e to apaixonada, simplesmente não consigo largar.

Tô muito ansiosa pro ano que vem, ele me reserva muita coisa. Tenho muitos planos pro ano que está por vir e como um a mais, vou pro Rio em Janeiro que também é o mês do meu aniversário. Provavelmente, vou ganhar uma festa por lá pois vou estar na casa do meu pai e sabe o que vem com o aniversário? Isso aí, presentes! Como uma boa aquariana com ascendente em áries, eu amo presentes. Na verdade, todo mundo gosta de presentes independente do signo, mas enfim. Estou ansiosa pra frequentar aquelas lojinhas com as promoções de pague 1 leve 2 ou peças a partir de 1,99 até por que eu também amo uma promoçãozinha. Vou me esforçar pra rechear minha mala na volta pra cá pra Santos. Tem muita coisa acontecendo na minha vida e se eu fosse contar tudo aqui, eu ficaria durante muito tempo escrevendo e seria um post gigante, e como não é o foco do post, vou ficar por aqui com as informações desnecessariamente necessárias e vamos pra lista!

.
minhas metas para 2018

1- Ser mais organizada e menos preguiçosa

Eu acho que essa meta é tipo obrigatória em todas as listas de todos os anos. Todo mundo fala "ah, esse ano vou ser mais organizado" mas muito poucas pessoas cumprem o que prometeram na virada, né?

Bom, eu quero ser mais organizada principalmente com a escola, eu sou uma ótima aluna, chamada até mesmo de exemplar. Sou muito inteligente mesmo, não to dizendo isso pra massagear o meu ego nem nada, é só a realidade (#humildona). E diante desse fato, eu preciso me organizar mais e levar as coisas muito mais a sério porque o ENEM não tá mais tão longe assim, faltam só mais 2 anos e eu preciso me preparar pois quero uma nota muito boa pra fazer jus a minha inteligência e meu poço sem fundo de conhecimentos gerais e até inúteis. E a preguiça é a minha maior inimiga, ela não deixa eu fazer nada que não envolva série ou jogo, pode uma coisa dessas?

Eu sou muito preguiçosa, tipo MUITO, até pra coisas cotidianas e isso me incomoda demais, eu odeio isso porque eu me sinto improdutiva, sinto que meu dia rendeu menos do que poderia, o que é uma coisa lógica porque né. E por exemplo, ela aparece no momento que eu vou fazer um exercício escolar (que é a única maneira que eu aprendo: fazendo, errando, corrigindo). Mas, eu tenho fé que esse ano eu serei menos preguiçosa e tudo vai dar certo!

2 - Pegar no mínimo gold no LoL
Parece meio inútil pra quem lê isso e não joga LoL, mas pra mim é muito importante. Vou contar uma história pra vocês:
Quando eu comecei a jogar League of Legends, meus amigos já haviam começado no jogo e já tinham um nível de conhecimento (mínimo) maior que o meu e ficavam falando que eu era muito ruim e blá blá blá, o mesmo discurso de pessoas que estão a sua frente, até o dia que você vai lá e cala a boca delas. E esse é o meu objetivo com essa meta, calar a boca de muita gente que duvida do meu potencial. Quando eu quero, eu faço!
3 - Não falar nenhum palavrão durante o ano inteiro
Essa meta estou fazendo juntamente com uma amiga minha, ficaremos o ano inteiro sem dizer um palavrão se quer. Pra mim é super fácil, apesar de pras pessoas que me conhecem acharem que é praticamente impossível porque a cada 10 palavras que eu falo, 9 são palavrões e metade de uma é um xingamento, eu consigo essa meta facilmente. Se eu quisesse, eu já teria parado de falar palavrões, mas o meu ser pede esse nível de agressividade. Se eu não falasse, não seria eu, entendem? Faz parte de mim.
4 - Ler mais livros
Essa meta só não é mais fácil graças a minha não tão querida preguiça já mencionada aqui. Eu amo muito ler, adoro o cheiro de livro novo, amo pegar na capa novinha, virar a folha recém comprada, ler as primeiras palavras do livro, porém pra isso acontecer a minha preguiça precisa deixar e esse ano, definitivamente, ela não deixou. Ano que vem, prometo tentar não deixar ela tomar conta de mim.
Já tenho o primeiro livro pra ler em 2018: A sutil arte de tacar o f*da-se, do Mark Manson. É um livro de auto ajuda super, hiper, mega compatível com a minha personalidade.
5 - Ver mais filmes
Eu sou aquela pessoa que tem Netflix mas que só usa pra ver séries. Eu amo ver filmes, principalmente de ficção científica (aquariana, bebês), mas atualmente só tenho assistido séries. Ano que vem pretendo mudar isso!
6 - Encontrar um emprego
Esse aqui é pro Brasil inteiro. Completo 16 anos no dia 24 de janeiro e pretendo trabalhar e guardar dinheiro pois tenho planos grandiosos pra essa poupança. Pretendo me mudar pra São Paulo assim que terminar o Ensino Médio pra fazer faculdade.
7 - Fazer meu curso de maquiadora profissional
Poucas pessoas sabem disso, mas eu aspiro uma formação profissional como maquiadora porque, sim, eu amo maquiagem e pro inferno quem disser que estou fazendo parte do esteriótipo feminino. Eu amo maquiagem, eu fico encantada com as possibilidades de combinações, as infinidades de cores, como a gente muda com uma boa maquiagem, etc.
Acho que é só isso, que 2018 seja um ano cheio de realizações tanto pra vocês quanto pra mim, cheio de paz e felicidade. Que o sentimento da raiva e do ódio passem longe e a famosa tristeza também! 2018 promete, mas só quem faz ele diferente é você. Andem sempre no caminho de Deus, pois Ele ama muito vocês e está os esperando de braços abertos.
Bom 2018
Mackenzie
, aka Julia
Curiosidade: demorei 55 minutos pra escrever o post, o bruto, sem imagens nem nada. Achei que seria legal compartilhar isso com vocês jabsjbajsbajb
PS: o post ta meio zuado (o espaçamento das linhas, mas fiquei com preguiça de reescrever).

9 comentários:

  1. Meu dia de ano novo foi divertido. Que doideira eu também peguei gripe recentemente uahsuasha, mas depois que tomei um remédio eu fiquei normal. Ser organizada e menos preguiçosa acho que ajudará em bastante coisa, mas no meu caso acho que eu consigo sobreviver na bagunças sim uahsauhsua. Já preguiça eu não tenho muita. Boa sorte no LoL hehehe. Eu tenho uma amiga que não gosta que ninguém xingue, quando xingam ela manda parar uahsuahsau. Eu gosto de ler sabe, mas ultimamente eu não acho livros legais na minha opinião. Bem espero que consiga o emprego ^_^ me leva para passear em São Paulo quando conseguir (brincadeira)! Sabe esse lance de esteriótipo é uma palhaçada mesmo porque independentemente do gênero alguém pode gostar de algo sendo isso algo comum ou não. Mas fazer o que se tem gente com mania de dizer que algo é certo ou errado. Eu admiro o trabalho de make profissional porque é bem maneiro você ver alguém sabendo fazer maquiagens bonitas. Eu fiz meta nenhuma para 2018 UAHSUAHUHS ◑ω◐

    Snack Cheese Fomos para Marte 👽 ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Fico feliz que tenha se divertido.

      Que loucura, estamos conectadas?? KKKKK
      Eu não consigo sobreviver na bagunça, eu fico toda perdida. Menina, ter preguiça é uó viu, afff.

      Obrigada! Quando xingam, eu faço se arrependerem de terem tomado a decisão de me enfrentarem (me fazendo de ameaçadora). Eu sou muito boa em discussões, amo.

      Opaaaaa, claro que levo!!! Vamos dar altos roles.

      Esteriótipo é uma coisa de louco viu, e eu também acho make profissional uma coisa linda, eu fico admirando quem faz e futuramente farei também!!!!

      Fez?? Você postou??? Eu não vi, caso tenha postado, perdãoooo.

      Excluir
    2. Aaaaaaaah, agora que eu li o "nenhuma", eu sou muito tapada

      Excluir
  2. seu post ta zoado aonde?Ta perfeito muito bom amei, que seu 2018 seja incrível assim como de todo mundo
    Amei o blog! Uma gracinha gostei muito muito mesmo.
    Vai dar certo esse ano, e outra meu namorado é de aquário com ascendente em áries e ele ama ganhar presentes nossa nunca vi alguém igual.
    sucesso no blog <3
    Beijos <3 | Dreaming Away

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laurinha!!!! Os espaçamentos tão zoados, por algum motivo o blogger achou que o post inteiro era um título (?????????).

      Obrigada meu amoooor, e esse ano vai dar muito certo sim!!! Viu, aquariano também é gente (dá mais presentes pra ele, ele vai amar)

      Obrigada, o mesmo pra você!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Esse ano novo pra mim foi sem graça, eu até vi mais energia no Natal, mas é um motivo pelo qual se esforçar. Eu gosto muito de marcar bem essas épocas <3
    Legal que você vai viajar e ganhar presentes, todo mundo adora presentes!
    É uma raridade encontrar gente que não se importa com metas anuais. Eu sou uma dessas pessoas, euhue. Eu faço metas pro meu dia a dia, apenas o suficiente para me sentir melhor. Fazer essas coisas o tempo todo, esforço o tempo todo pode ser exaustivo, por isso as pessoas geralmente não cumprem essas metas.
    1. Bom, eu estando na faculdade, é realmente necessário ter mais organização, mas a preguiça é algo realmente difícil de controlar.
    2. Oh, meu melhor amigo joga esse game. Eu nunca joguei, mas parece muito legal.
    3. Woow, eu não conseguiria, eu falo muito palavrão, auehuae :P
    4. Oh, ler, sim. Isso é algo que também pretendo. Com a faculdade e trabalho é muito difícil conciliar, porém, é necessário.
    5. Adoro filmes. Também pretendo assistir mais, principalmente agora nas férias. Eu sempre os preferi ao invés das séries.
    6. É uma ótima ideia juntar dinheiro desde já! A faculdade é bem difícil de ser paga se for particular, sabe, eu sofro com isso, é muito ruim, não sobra nada pra mim e ainda meus pais tem que ajudar com a grana.
    7. Achei muito legal quando vc citou as cores, 'infinidade de cores', parece como usar a maquiagem como se fosse arte :3

    *:✧・゚{ Heart Full of Darkness }゚*:✧・

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de marcas essas datas, principalmente o natal, sou completamente apaixonada em natal!

      Eu também não me importo muito, eu fiz mais pra dar o "ar da graça" sabe? E eu fiz umas com a minha amiga, então eu to dando apoio pra ela.

      Você tem razão, vou tentar fazer do seu jeito qualquer dia, vamos ver no que dá.

      Obrigadaaaa e maquiagem é arte sim!!! Quando eu terminar meu curso, vou fazer um post falando sobre tudo e o meu ponto de vista, aguarde ansiosamente hehehe

      beijinhos

      Excluir
  4. Olá Querida Mackenzie!
    Meu fim de ano também foi bom!
    Meus parabéns adiantado!
    (Meu aniversário também é em janeiro, dia 13).
    Gostei das suas metas!
    Também quero, ser mais organizada, ler mais e assistir mais filmes!
    Desejo um excelente 2018!
    Espero que alcance todas as suas metas!
    Gostei de você e do blog~seguindo aqui!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Pam!

      Obrigada, digo o mesmo!!! Janeiro é o melhor mês né? HAHAHAH

      Te desejo um ótimo 2018 mana!!! Esse é o ano das realizações viu???

      Obrigadaaaa!

      Beijinhos

      Excluir

Oi, acho que você deveria deixar um comentário, adoraria ler o que você achou da postagem. Olha, mas eu tenho um pedido importante pra você: caso vá comentar, por favor, não use linguagem ofensiva, palavrões, etc. Podemos manter o blog, um lugar agradável e receptivo para todos, não acha?

Caso tenha alguma crítica, pode comentar sem nenhum problema, desde que seja construtiva e não ofensiva, ok?

Obrigada pelo seu comentário ❤

.¸¸.*♡*.¸ ¸.*☆*¸.*♡*.¸ ¸.*☆*.¸ ¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*.¸ ¸.*☆*¸.*♡*.¸ ¸.*☆*.¸

Alguns símbolos caso queira complementar seu comentário:

♥ ♡ ❤ △ ∞ ☆ ★ ✖ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ❃ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ▲ ▼ △ ▽ ☯ ♦ ♠ ♥ ♣ ♢ ♤ ♡ ♧ ● ✌ ☀ ❂ ❣ ✈ ♪ ♫
( ͡° ͜ʖ ͡°) ツ ☻ ☺ ʕ・ิɷ・ิʔ (◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰ (◡‿◡✿) ◑ω◐ (✪‿✪)ノ (✲✪‿✪)ノ (*˘︶˘*)